É a hora de ajudar um paranaense a se tornar “O Rei da Internet”. Em concurso promovido pela MTV e pela Tilibra, o curitibano Thiago Banik, 24, está lutando contra grandes em busca do prêmio principal – tornar-se um youtuber de renome e ganhar uma “turbinada” em seu equipamento para a produção do seu vlog. Em terceiro lugar no momento (colado da 2ª colocada), o jovem tem até as 23h59 desta terça (7) para ficar entre os dois primeiros e vencer o concurso.
Quem quiser ajudar, é só acessar o site da MTV. Para conquistar seu espaço, Banik garante que tem sido dias malucos. “Tive várias noites sem dormir, a família está se revezando para sempre ter votos. Eu criei um verdadeiro QG de votação”, conta, entre risos.
Em seu canal Esperando no Ponto, o debate é solto. Thiago recebe e-mails de pessoas pedindo conselhos – por conta de seu blog com o mesmo nome – e fala sobre tudo um pouco, de relatos do primeiro beijo a como foi se tornar pai. “O que me anima a continuar é a resposta do público e ver que eu os ajudo expondo minha opinião, dando conselhos, ou sei lá, fazendo eles rirem”.
Como boa parte dos youtubers de sucesso, o curitibano vê o Youtube como uma ferramenta de ajudar as outras pessoas. “Meu canal sempre teve um retorno positivo, nunca houve críticas ou pessoas dizendo para eu desistir. Apenas tirando sarro de mim (risos). Lá até contei sobre minha depressão aos 13 anos”, revela.
O concurso
Após 4 etapas, o concurso “O Rei da Internet” colocou os 6 finalistas para duelarem em regime de votação aberta. Os internautas podem votar diretamente pelo site ou com uma tag personalizada no Twitter. O mais incrível é que Banik, com apenas 1,1 mil inscritos, está dando trabalho para os oponentes (com mais de 150 mil inscritos).
>> Veja um dos vídeos do canal, “5 coisas que eu aprendi quando me tornei pai!”:
A seleção para a etapa final foi uma surpresa enorme. “Pense num cara que ficou emocionado. Rolou lagriminhas. De milhares de youtubers, eles escolheram seis! Eu sou um deles. Estou lá representando o Paraná!”, pontua.
A premiação é o sonho de qualquer youtuber em “começo de carreira”: luzes, câmera profissional, identidade visual e notebook para edição. Além de ser renomado pelo canal jovem, o desafio tem sido uma batalha pessoal. “É um pouco difícil quando você é mais velho falar que você quer trabalhar com isso, as pessoas tiram sarro. Eu quero mostrar que isso é possível, que é possível realizar seus sonhos independente de idade ou condições externas”.
Boa sorte, Banik!
>> Ajude o curitibano votando no site da MTV – http://www.mtv.com.br/mini/oreidainternet
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”