Depois de uma briga no Twitter, o deputado Marco Feliciano convocou o youtuber Felipe Neto para uma conversa em seu gabinete. O fato – impulsionado pelo dia em que Neto chamou Feliciano de “lixo humano” – gerou um debate publicado nesta terça (5).
Com pouco preparo, Felipe Neto não soube defender muito suas ideias – são 45 minutos de vídeo e poucas conclusões. Assista:
Entre as frases mais polêmicas que permearam a conversa, está a de que homens não podem ficar juntos por conta da fisiologia humana. “A tomada funciona da seguinte forma. Tem um negocinho aqui que entra dentro dela, um é macho, outra é fêmea. Desde que o mundo foi criado é macho e fêmea. Desde que o mundo é mundo, é assim que funciona”, fala Feliciano.
Outra parte emblemática é que o político diz que os gays que conheceu ou foram abusados na infância ou são vítimas de transtorno. Além disso, acredita que a pessoa é ensinada. “A homossexualidade é ensinada. Ensine a criança o caminho que se deve andar, que ela vai se destilar por ele. Essa é sua responsabilidade como ser humano”.
Para exemplificar, ele cita a cantora Daniela Mercury, que foi casada com homens e recentemente formalizou relacionamento com uma mulher.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”