Sucesso na web, o jovem Kelvin Márcio Sales Pereira, de 16 anos, entrou para a história por um motivo nobre. Nos últimos dias, ele viralizou por ter criado uma fórmula de química para encontrar o nox (número de oxidação que indica o número de elétrons que um átomo ou íon perde ou ganha para adquirir estabilidade) de um metal eletrolisado, a massa eletrolisada ou a massa atômica dele. Ele já registrou a sua teoria em um cartório de Manaus, onde mora, e está encaminhando o documento para o Conselho Internacional de Química.
Um dos locais que compartilhou a “fórmula de Kelvin” foi o Colégio da Polícia Militar, onde estuda; confira:
Em entrevista ao site A Crítica, Kelvin aponta que a fórmula é importante no mundo industrial e utilizada na produção de alumínio. “Isto na etapa da redução eletrolítica da alumina (óxido de alumínio (Al 2O3), composto usado na produção de alumínio, abrasivos, refratários, isolantes elétricos e como catalisador em cromatografia), mas também para outras funções como folhagem de joias e revestir materiais para protegê-los da corrosão”.
A teoria surgiu durante seu cursinho de pré-vestibular. Depois de dois meses de estudo, ele chegou à fórmula, com exercícios e tentativas para encontrar o número atômico do metal.
Que sucesso!
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode