Em comunicado publicado em post na noite desta segunda (30), os administradores da fanpage ‘Chapolin Sincero’ trouxeram uma notícia desanimadora para os fãs dos memes com o personagem criado pelo mexicano Roberto Bolaños: é provável que a fanpage seja deletada nos próximos dias por conta da política de uso de imagem de Chapolin.
O Grupo Chespirito, detentora dos direitos do personagem, entrou em contato com a página e pediu que ela seja apagada. Os administradores informaram que tentam negociar o uso das imagens desde a criação da página no Facebook, cerca de 4 anos atrás. “Fomos tratado como um lixo, sem nem um diálogo para chegar a um acordo antes dessa decisão. Foram anos e anos em busca dessa autorização, vários e-mails enviados aos detentores dos direitos de imagem da série, onde fomos simplesmente ignorados”, diz um trecho do post.
Com cerca de 5 milhões de pessoas conectadas ao Chapolin Sincero e mais de 80 milhões de pessoas alcançadas semanalmente no Facebook, a fanpage está lutando até o último instante. “Estamos tentando todos os esforços possíveis para reverter o caso”. Veja o post na íntegra:
O Bad, Bad Server entrou em contato com os administradores da página e aguarda um retorno para mais informações. Vamos torcer.
ATUALIZADO – 31/01 – 13h40
A página oficial do Grupo Chespirito emitiu um comunicado em seu Facebook lamentando o fim da conta do Chapolin Sincero no Instagram e que está verificando a possibilidade de liberar o retorno de seus seguidores. Em solidariedade ao ocorrido, o Chespirito retirou do ar sua conta no aplicativo de fotos. Veja: