| Foto:

Eis a sua salvação: caso não saiba mais o que mandar no grupo da família ou então onde se inspirar para enviar piadas para os amigos, basta procurar pela fanpage Paaaah. Administrada pelo mineiro Allan Karlos, a página já soma quase 1,5 milhão de seguidores e diverte por seus gifs e clipes engraçados.

CARREGANDO :)

“A maioria do conteúdo postado na página vem dos grupos de WhatsApp. Fiz isso pensando porque muita gente odeia esses grupos, mas gostam de navegar pelo Facebook”, explica Allan, que também administra a página “Miga, Sua Loka”, com 3,9 milhões de pessoas.

Publicidade

O carinho dos seguidores é o que incentiva ele a continuar com a produção para as fanpages. “Sempre recebo mensagens de pessoas agradecendo de levar humor e diversão no dia a dia delas, muitas delas em depressão ou em estado grave num hospital, isso me toca profundamente”.

Nem tudo são rosas no trabalho do jovem. Ele conta que uma das maiores dificuldades é o próprio Facebook: certa vez, uma de suas páginas foi excluída, sem nenhuma explicação. “Ele diminui o alcance das publicações a cada dia, fazendo com que os posts da página cheguem a menos pessoas, o que dificulta muito o crescimento da página. Isso sem falar que trabalha com politicas que não entendemos e muitas vezes nos pune por isso, – uma imagem considerada ofensiva é excluída da página e a ficamos bloqueados de postar por até 30 dias”, conta.

Isso sem falar que leva todas essa vida de fanpage sozinho. “É bem complicado encontrar alguém de confiança para ajudar na página. Quando outra pessoa começa a postar, a fanpage muda a cara, e os seguidores logo sentem que algo está errado”.

Originalidade é a dica de Allan para quem deseja conquistar a web. “Quanto mais original a ideia, mais chance de viralizar ela tem”. E isto, ele com certeza tem de sobra! Sucesso, garoto!

Publicidade