Já pensou em ver Ines Brasil, entrevistas que deram errado ou imagens virais traduzidas para outros idiomas? O catarinense Anderson, 21, só precisou sonhar com isto para criar uma das fanpages mais criativas do Facebook, a Momentos Marcantes da TV brasileira em inglês, que já ganhou versões em francês e italiano.
“A ideia surgiu de um sonho que eu tive que eu tava conversando com uns atores em inglês e alguém falou do momento da piada do bambu do Silvio Santos. Assim que acordei, pensei ‘tenho que criar essa página'”, explica, entre risos, em entrevista ao Bad, Bad Server.
Estudante de Administração da UFSC, Anderson diz que fazer as pessoas rirem é o que mais lhe empolga. “A inspiração dos posts são dos momentos marcantes em geral, várias pessoas contribuem bastante com a página. Queria agradecer, inclusive, um curtidor que sempre dá uma mão, o nome dele é João Pedro, então lá vai: Valeu!”, indica.
Para ganhar fama na web, ele é direto: basta ser espontâneo. “Se achou algo engraçado, manda bala! O máximo que pode acontecer é não dar certo, o que não é problema nenhum, visto que a tentativa é o que vale. E se der certo, pode ser entrevistado por jornais, né?”, brinca.
E sobre o futuro? “Talvez em 10 anos meu objetivo seja ter ajudado o país a virar uma nação bilíngue!”, aponta, rindo. Além dos momentos marcantes da TV brasileira, o jovem também administra a Músicas Brasileiras em Inglês, que “está seguindo um embalo muito parecido”.
Administrar fanpages e a faculdade são as principais atividades de Anderson, que confessa uma de suas características: a de ser muito enrolado. “Sim, sou eu mesmo! Hahaha. Agora estou tentando acordar cedo pra aproveitar o verão, mas vou confessar que tá difícil. E estou solteiro (moças que se interessarem podem mandar inbox! hahaha)”, finaliza.
Sucesso, Anderson!
Veja alguns posts de sucesso:
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas