Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Jogo para smartphone coloca Dilma para correr do impeachment

Lançado no mesmo dia em que Eduardo Cunha deu abertura ao processo pela cassação do mandato de Dilma, em dezembro de 2015, uma boa dica para este domingo é curtir o game “Corre Vilma”, criado pela empresa goiana Tupinikim Tecnologia . No jogo para smartphone, a presidente precisa correr do processo, enfrentando uma série de obstáculos.

No formato 2D, o “Corre Vilma” tem a lógica de um game endless run – neste caso, coloca uma alusão à presidente para pular Aécio Neves e coxinhas, captar moedas no ar e comer sanduíches de mortadela (que dão energia para o jogador continuar correndo). Tudo isso acontece com o Congresso Nacional e Brasília de fundo.

Na última atualização, realizada em fevereiro, novas falas da presidente (como “saudar a mandioca” e outros deslizes de discurso) foram incluídas, assim como o Japonês da Federal, que ganhou um personagem entre os pontos a serem driblados.

Até janeiro, o game gratuito já possuía mais de 15 mil downloads na Google Play. O “Corre Vilma” está disponível apenas para o sistema Android. Uma versão em iOs e web devem ser lançadas em breve.

* Para fazer o download na Google Play, clique aqui.

>>> Veja um gameplay de “Corre Vilma”:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.