Caio mora em Santo André e segue produzindo o programa da RedeTV! (Foto: Arquivo pessoal)| Foto:

Quem nunca saiu cantando por aí com fones de ouvido (seja em casa ou na rua mesmo), que atire a primeira pedra. O paulista Caio Pericinoto que o diga. O jovem de 24 anos virou um sucesso – principalmente no Facebook – nos últimos dias por seus clipes de assustando as pessoas com a sua voz ao cantar hits do momento como “Bang”, de Anitta, “Baile de Favela”, de MC João e até “Shake It Off”, de Taylor Swift; assista:

CARREGANDO :)

 

Publicidade

Replicado em várias fanpages – uma delas, a do grupo de dança “Os Cretinos”, que já soma mais de 8 milhões de visualizações em um pouco mais de 48 horas -, o vídeo surgiu da proposta de fazer as pessoas rirem mesmo. “Quando as pessoas estão com fone de ouvido esquecem-se do mundo e ao cantar acham que tão arrasando”, explica Caio, entre risos.

Esse esquete surgiu há mais de um ano dentro do canal do garoto, que também faz parte do programa Encrenca, exibido pela RedeTV!. Já foram mais de 100 músicas cantadas aos gritos em cartões postais como o Mercadão da Lapa, sempre em São Paulo. E a vergonha? “No começo, eu tinha vergonha, até hoje tenho, mas fui acostumando. Tem muitos caminhos pra bombar o canal mais rápido, apelar e causar polêmica, porém eu acho que não preciso disso. Faço por diversão mesmo”.

Futuro e outros projetos

Dono do canal “É Tipo Isso”, Caio trancou a faculdade no último semestre de Comunicação e Multimeios, na PUC-SP, para apostar forte em sua rotina de produção de vídeos. Antes de chegar na RedeTV!, o jovem já chegou a ter um programa no Alphachannel, emissora da região do Alphaville. “Era o mesmo conteúdo do canal, mas sem os palavrões”, entrega.

Publicidade

Indo na direção contrário de muitos youtubers de sucesso – que acabaram indo parar na TV com o sucesso nas redes -, ele acredita que deve focar na web. “A internet está crescendo de um jeito assustador, e a audiência também. O melhor de tudo é que nela você é seu próprio chefe”, acredita.

Para quem está começando, Caio indica um pouco da sua filosofia de vida. “Eu comecei por diversão e pela liberdade de criar. Você sempre deve tentar melhorar, porque leva um tempo para o Youtube alavancar a audiência”, acredita. “Meu sonho desde o começo foi fazer o que eu gosto e fazer as pessoas rirem”, finaliza. E, pelo jeito, ele está conseguindo.

 

 

Publicidade

>> Acompanhe o trabalho de Caio pelo www.youtube.com/user/canaletipoisso