A internet, muitas vezes, perde a noção com a geração de memes. Jenny, a mãe do pequeno Grayson Smith, no Alabama, nos EUA, está lutando contra uma série de fanpages que estão publicando memes com a imagem de seu filho. O garoto tem várias doenças, entre elas epilepsia, apneia, um defeito no coração e protuberâncias do tecido cerebral em várias partes do crânio.
Para arrecadar fundos para o tratamento de Grayson, a mãe criou uma página no Facebook e uma das fotos do filho viralizou: ele sorria e segurava uma abóbora com a legenda: “A cara que você faz quando seus pais na verdade são primos”.
“Quando vi o meme, meu coração deu um salto: era o primeiro passeio de Grayson em uma plantação e pela primeira vez ele havia escolhido uma abóbora”, conta a responsável, em entrevista à BBC britânica.
Em resposta fez um post fazendo um trocadilho inteligente com a piada de mau gosto:
(‘A cara que você faz quando segura o seu herói’)
O Facebook já foi contatado em busca de um retorno imediato sobre o caso. O caso foi direcionado para os “Padrões de Política” da rede social e um posicionamento das denúncias de spam devem ocorrer entre 24 e 48 horas. “Estamos dizendo que eles (os trolls) não vão vencer”, disse Jenny.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode