Com a cantora Claudia Leitte como protagonista de sua publicidade, a marca de cervejas Proibida virou polêmica nas redes sociais nesta quinta (5) por conta de seu novo rótulo. O selo “Proibida Puro Malte Rosa Vermelha Mulher” da bebida foi definido pela empresa como uma “cerveja delicada e perfumada, feita especialmente para você, mulher” e ganhou uma revoada de respostas negativas no Twitter.
Veja as peças de divulgação:
A Claudia Leitte trouxe uma novidade refrescante! Chegou a Proibida Puro Malte Leve, uma cerveja saborosa, leve e gostosa demais. pic.twitter.com/Zv4xamw1lY
— Cerveja Proibida (@Proibida) 5 de janeiro de 2017
No geral, os usuários se incomodaram com o tom sexista das peças. Em resposta, o Twitter e a seção de comentários do Facebook da marca foram tomados por uma série de frases sarcásticas; confira alguns:
ainda bem que a @Proibida lançou uma cerveja pra mulher, bebi a cerveja errada esse tempo todo e com a boca, não com o órgão genital pic.twitter.com/uv3qdV5nX8
— Sacha (@legalizandra) 5 de janeiro de 2017
Proibida achando que mulher gosta de cerveja leve refrescante perfumada? gosta é de litrão 5 reais, 3 latoes por 10 em festa, chopp em dobro
— a girl has no name (@nandadizoi) 5 de janeiro de 2017
Mt bom saber que agora as mulheres podem tomar cerveja. Excelente notícia para começarmos 1817. Parabéns, @Proibida! pic.twitter.com/YEG3ja7eF3
— Brasileiríssimos (@brsileirissimos) 5 de janeiro de 2017
Será que se a pessoa beber bastante da cerveja para mulheres lançada pela proibida o gênero dela flui
— Julha (@jcmoura_) 5 de janeiro de 2017
estou esperando a @Proibida fazer uma cerveja pros gays com sabor de pinto
— ℒ. (@augustolanches) 5 de janeiro de 2017
sou trans e bebo @Proibida Mulher
a melhor cerveja que voce respeita
— hir∆m (@estadohiramico) 4 de janeiro de 2017
Sorte do dia: não ser assessora de comunicação ou imprensa da cerveja Proibida.
— Leila Carolina (@leilacast) 5 de janeiro de 2017
hahahahha os caras fizeram a cerveja Proibida "MULHER" e já saiu a chance de isso dar certo: 00.0000000000%
— Wildo Manza (@wilds) 5 de janeiro de 2017
A Proibida devia ver meus amigos que me cobram mesmo valor que dos homens em churrascos, só pela quantidade de cerveja que eu bebo.
— Ana Carolina (@aaaniiinha) 5 de janeiro de 2017
Ainda não disponível no mercado – mesmo com a campanha sendo veiculada desde a última terça (3) -, a marca não se pronunciou a respeito da repercussão negativa e muito menos se irá adiar o lançamento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião