Neste domingo, os eleitores de Curitiba decidem o futuro da cidade nas urnas. O período de campanha, que foi mais curto neste ano com as mudanças, também rendeu uma série de vídeos e imagens hilárias na web.
Maria Victória fazendo paródia de “Bom”, de Ludmilla, e Greca sendo irônico com a série de ataques a ele segurando pedras de petit-pavé são alguns dos materiais que viralizaram nas redes sociais; relembre.
1. Maria Victória + Ludmilla
A candidata do PP para a prefeitura fez uma paródia hilária na semana passada: ela transformou o refrão de “Bom”, de Ludmilla, em “prefeita de Batom é bom bom bom”; veja:
2. Greca pede mais pedras (literalmente)
Alvo direto de Fruet e adversários, por se aliar a Beto Richa – e consequentemente aos fatos que ficaram conhecidos como “Batalha do Centro Cívico”, em 29 de abril de 2015 -, Greca respondeu os ataques dizendo que iria recalçar a cidade com as pedras que estava recebendo:
3. O rap de Requião Filho ao estilo Drake
Outro ataque a Richa e seu aliado, Requião fez um rap inspirado no norte-americano Drake, falando sobre ter “rabo preso” e a necessidade de se cobrar os representantes por soluções para Curitiba:
4. Jingle meio arrocha
Uma música meio sertaneja, meio arrocha… não tem como definir o jingle da campanha de Gustavo Fruet; assista:
5. O vômito de Greca
Durante uma sabatina com estudantes da PUC, Greca disse que vomitou ao sentir o cheiro de pobre. Relembre:
6. Se não posso assistir a Xênia…
Outro artifício esperto de campanha foi a de Xênia Mello. Ela criou um evento convidando as pessoas a assistirem ao debate da RPC, na última quinta, já que ela não pode participar pelo programa apenas reunir os candidatos com maior número de coligações.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura