Assoprar cartuchos, ficar com a marca de bolinha do controle nos dedos e ficar gritando com a TV eram práticas muito comuns dos viciados em jogos de corrida do saudoso Super Nintendo. Quem nunca passou tardes inteiras sentado no sofá viajando na música do Top Gear enquanto disputava a milésima corrida no dia?
Pensando nisso, nesse clima de nostalgia, o Bad, Bad Server elegeu os 5 melhores jogos de corrida dedicados ao console da Nintendo; confira:
5 – Kawasaki Superbike Challenge
14 pistas e desafio de 8 horas foram algumas das inovações do Superbike que me fizeram perder boas horas no tapete de casa. E aqueles gráficos quadradões?
4 – F1 Pole Position
Seguindo a mesma sequência de pilotos e equipes da realidade, era impossível não viajar por completo no mundo da Fórmula 1 com o F1 Pole Position, de 1993. Quem nunca ficou vários minutos brincando com os recursos do carro ao invés de fato correr? Era sensacional!
3 – Battle Cars
Na década de 1990, já era possível imaginar os carros em 2090. Com o objetivo de eliminar oponentes, o game foi resultado de uma grande mistura de F-Zero e Mario Kart – era uma loucura!
2- Super Mario Kart
Não tem como não pensar em Super Nintendo sem falar de Super Mario – e mais, principalmente da sua versão corrida. Lançado em 1992, é um dos poucos games que ainda respira no pacote de lançamentos da empresa japonesa. Nada era mais incrível que ouvir os gemidos de tristeza dos oponentes ou então ver a princesa arrasando. haha
1 – Top Gear 2
Só de escrever o título do game, a musica de fundo das corridas vem à sua cabeça. Top Gear marcou época por suas diferentes pistas em vários continentes – quem não amava aqueles gráficos de deserto do Texas ou então de casas com folhagens do Japão? Isso tudo sem falar nas opções de circuitos noturnos e do famoso Nitro, que garantia aquele gostinho a mais de emoção quando você parecia estar perdendo. Que saudades!
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad