A 10ª edição da Campus Party mal começou em São Paulo e uma das novidades mais quentes da feira é para os paranaenses: a cidade de Pato Branco, na região sudoeste do Paraná, deve sediar uma edição do evento em breve, que é considerado um dos maiores do mundo de tecnologia e cultura geek do mundo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do município e da própria Campus Party.
A realização da Campus Party foi confirmada nesta terça (31), quando o prefeito Augustinho Zucchi, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra e o deputado estadual, Guto Silva, assinaram um protocolo de intenção com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, em São Paulo. A 10ª edição da Campus Party acontece entre esta terça (31) e o próximo domingo (5), na Arena Anhembi, em São Paulo. Mais de 80 mil pessoas devem passar pelo evento.
O anúncio oficial foi feito quando Zucchi foi chamado ao palco principal do evento, na presença de várias autoridades e participantes do mundo todo. A escolha de Pato Branco deve-se a procura da organização da Campus em investir em cidades que se destacam como polo de tecnologia e inovação.
Em 2015, a feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum, por exemplo, atraiu mais de 60 mil visitantes.
É provável que o evento no Paraná seja no formato pocket, com menos dias de duração como ocorreu em cidades como Recife e Brasília em 2016. Nos próximos dias, a organização deve confirmar as datas de realização.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”