A febre Pokémon Go mal chegou ao Brasil, e já tinha muito fã vendo criaturas com superpoderes por Curitiba. Essa é a proposta do perfil no Instagram @pokemoncwb, que foi criada pelo curitibano Guilherme Damiani, 24. Com quase 900 seguidores, a conta deve crescer ainda mais nos próximos dias, com o lançamento definitivo do game por aqui.
“Apesar de ter uma versão ‘hack’ que a galera estava jogando com GPS falso, acabei optando por esperar o lançamento oficial por aqui mesmo. Até agora já capturei só sete”, conta, entre risos, em entrevista ao Bad, Bad Server.
Segundo Guilherme, o sucesso vem da nostalgia mesmo. “É claro que a tecnologia é um diferencial e tanto, mas você vê pelo perfil dos jogadores de que o Pokémon Go lembra muito a infância da galera. Acho que todo mundo já quis ser o melhor treinador Pokémon do mundo”.
Quando começou a explodir a onda no exterior, o jovem se antecipou e já lançou a conta Pokémons of the World, publicando imagens enviadas por usuários de todo o mundo e com um crescimento médio de 1 mil seguidores por semana. “Eu gasto em média uma hora por dia nesse trabalho, entre buscar imagens e compartilhar no Insta. No início eu ficava muito mais, daí eu tive que parar e me organizar para isso não prejudicar minhas outras atividades do dia-a-dia”, que também é designer.
Uma foto publicada por Pokémon CWB (@pokemoncwb) em
Nostalgia e futuro
As aventuras de Ash e Pikachu, na vida de Guilherme, começaram a ganhar importância por volta dos 6 anos, com tazoos, revistas e até cartão de orelhão com a temática. “Com o passar do tempo eu confesso que deixei de acompanhar e foi mais agora que eu voltei a ficar viciado novamente. Estou me aventurando até no Pokémon TCG [jogo em cartas] agora”, conta.
“Eu acho que o diferencial é a aventura, porque o legal do desenho foi que a cada episódio era um desafio diferente em um local diferente. E isso o Pokémon Go permite que os jogadores vivenciem, poder sair por aí em busca de algum Pokémon raro, tentar dominar um ginásio, lutar pelo seu time”, acredita.
Para os próximos meses, a intenção do curitibano é continuar jogando o game e seguir com o Instagram, que recebe imagens dos usuários que postarem com as tags #pokemoncwb ou #pokemongocwb. As imagens publicadas até agora foram todas montadas por Photoshop . No futuro, sonha em fazer uma loja online com produtos de Pokémon Go. E que as capturas e batalhas comecem!