Um exemplo para mudar o mundo. Nesta quinta (25), a paraense Alexandra Abdon foi surpreendida no ônibus, em Belém, durante o trajeto entre o estágio e sua casa para almoçar: Eduardo Veras, um professor de história, começou ali mesmo – no balançar do transporte coletivo – a apresentar uma aula sobre o Tratado de Tordesilhas.
A história, descrita nos mínimos detalhes por Alexandra, é um dos posts que está viralizando no Facebook nesta sexta – até às 12h20 desta sexta, já são mais de 57 mil reações e 12 mil compartilhamentos. Confira:
No post, a garota disse que o professor chegou a se apresentar e relatar sua trajetória. “Ele disse que o seu maior sonho era fazer o Mestrado e ser Professor Universitário. Disse também que possui vídeos no YouTube, e seu objetivo era chegar a um milhão de visualizações”.
Sobre este momento, ela encerrou a publicação na rede social falando o que sentiu. “O Professor Eduardo Veras é mais um desempregado, mais um sem oportunidade, mais um que poderia optar em nos assaltar no coletivo, ao invés de nos dar aula. Mas ele preferiu fazer o que melhor sabe: ENSINAR. E de uma forma maravilhosamente didática”.
Veja uma das aulas de Veras no ônibus:
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes