Adeus memes velhos, feliz memes novos. Dia 29 de dezembro, data perfeita para relembrar os memes que bombaram na rede em 2016. Em meio a crise política, a economia incerta ou a vida muito complicada, a internet rendeu muitas risadas aos seus usuários com tanta criatividade.
O Bad, Bad Server fez uma seleção dos melhores conteúdos da web que viraram meme neste ano; confira:
1 – Por que você não amadurece?
O ator norte-americano Miko Hughes, do seriado “Três é Demais”, nunca imaginaria que seu rosto seria o protagonista de um dos memes de maior sucesso do ano. Situações chatas do dia-a-dia ganharam outra cara. Em apenas um dia, a fanpage ganhou mais de 300 mil curtidas (!). Relembre:
2 – Glória Maria
Um programa do Globo Repórter sobre a Jamaica, maconha e Glória Maria. Esses elementos juntos parecem improváveis, mas foi tudo isso que gerou a centena de piadas sobre a viagem da jornalista ao país da América Central. Além disso, vários gifs de Glória viraram sensação:
— Gifs Glória Maria (@GifsGloriaMaria) 22 de dezembro de 2016
— Gifs Glória Maria (@GifsGloriaMaria) 24 de novembro de 2016
— Gifs Glória Maria (@GifsGloriaMaria) 1 de novembro de 2016
3 – Slides do MPF no caso Lula
A apresentação do Ministério Público Federal sobre o caso triplex do ex-presidente Lula foi um dos momentos mais marcantes do cenário político e das investigações da Lava Jato, mas as redes sociais ficaram ainda mais incomodadas com os slides.
4 – Gato dando entrevista
A internet pirou geral também com o gato Tião, da fanpage Cansei de Ser Gato, que foi fotografado com um microfone da TV Bandeirantes, como se realmente estivesse concedendo uma entrevista.
5 – Bela, recatada e do lar
A revista Veja fez uma matéria com Marcela Temer, a primeira dama, semanas antes da posse do atual governante do Brasil. Um tumblr foi criado com o título da reportagem e as redes sociais explodiram com memes:
6 – Republica de Curitiba
7 – Gloria Pires no Oscar
Com a missão de comentar a cerimônia do Oscar, a atriz Gloria Pires surpreendeu com frases ótimas como “não assisti a este filme” ou então “bom, apenas bom”. Reveja:
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião