Nesta sexta, os internautas foram às redes sociais falar sobre a operação Balada Protegida realizada na noite desta quinta, na Rua Vicente Machado, em Curitiba. Alguns dos pedestres foram abordados e eram convidados para fazerem o teste do bafômetro e, com o resultado, recebiam uma pulseira: uma vermelha, indicando álcool no sangue, e outra verde, sem nenhum indice registrado.
O fato gerou uma série de publicações e fez com que o termo “Greca” dominasse os Trending Topics do Twitter – em Curitiba – durante todo o dia; veja alguns dos comentários e da repercussão no Facebook:
Campanha Bafômetro sem Bafom! Leve sua pulseira colorida, pode ser da Tiffany ou de Missangas do ambulante. Sugestão para o Greca. pic.twitter.com/meT43aRRGM
— Igo sem R (@IgoMartini) 20 de janeiro de 2017
quero ir pra vm e ficar tão bêbada, mas tão bêbada, q a pulseira vermelha do Greca vai ser pouca pro meu grau de embriaguez #baladaprotegida
— julia (@juliatrojan) 20 de janeiro de 2017
Greca fez teste de bafometro em PEDESTRES com pulseira verde pra quem não bebeu e vermelha pra quem bebeu aí eu pergunto: pra que???
— eterno boneco doido (@romulodea) 20 de janeiro de 2017
Meta de vida: ganhar pulseirinha vermelha do greca
— Igor Morais (@Moraiss__) 20 de janeiro de 2017
Prefeito Greca inovando com as pulseirinhas. Na Rui Barbosa assaltante armado vai usar pulseirinha vermelha e desarmado pulseirinha verde.
— Luciano Silva (@Luque_Luciano) 20 de janeiro de 2017
Rafael Greca, meu querido, de onde você tá tirando essas ideias? Do programinha LazyTown?
— SETIN, Joaquim (@Tatsumarusan) 20 de janeiro de 2017