Mário Bros, PSY, Elsa, Homem-Aranha e caveiras dançantes são alguns dos personagens hilários que estrelam o vídeo-campanha de Teresa Surita, candidata à prefeitura de Boa Vista (Roraima). O clipe de um pouco mais de um minuto viralizou nas redes sociais nos últimos 15 dias e já soma mais de 600 mil visualizações. Assista:
Em entrevista ao Bad, Bad Server, por e-mail, a equipe de comunicação de Teresa contou que o clipe surgiu via WhatsApp, compartilhado entre os eleitores e de que não se trata de uma peça oficial da campanha. “Foi bom ver que uma iniciativa popular tenha ganho tanta repercussão dentro e fora de Boa Vista. O autor deve estar muito feliz”, aposta.
Sobre utilizar o humor, a candidata acredita que a política precisa de boas risadas. “A campanha pode ser divertida, desde que seja respeitosa. A alegria também faz parte da boa política”. Ao mesmo tempo, Teresa aponta o quanto sua campanha é séria, com propostas bem estruturadas (para ver, acesse a fanpage oficial). “Temos foco em resultados, e com total compromisso com a sociedade. No entanto, mensagens e abordagens podem ser adequadas de acordo com os meios, e a internet já é naturalmente mais despojada”.
Pelo visto, a campanha sabendo dialogar com diferentes mídias tem trazido resultados. Na pesquisa Ibope* divulgada nesta sexta (16) em Boa Vista, Teresa aparece com 74% das indicações de voto.
*O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 10 e 15 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) sob o protocolo RR-03043/2016.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia