| Foto:

Afim de testar como os policiais brasileiros estão preparados para um possível ataque terrorista, Jhonatan da Silva, 19 anos, resolveu colocar uma falsa bomba em um dos cartões-postais de Curitiba, o Jardim Botânico. No último sábado (7), o curitibano se vestiu de preto e largou uma mochila repleta de alumínios e arames, com um bilhete dizendo ser um explosivo.

CARREGANDO :)

A Guarda Municipal levou duas horas para chegar ao local, e o esquadrão anti-bombas outras 5 horas. Em entrevista ao Bad, Bad Server, Jhonatan confirmou que foi notificado pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) e terá que responder por falsa comunicação de crime e apologia ao crime.

Caso não tenha visto o clipe, assista abaixo:

Publicidade

Além de responder pelo crime, Jhonatan – que usa o nome de Freezion na web, disse que a proposta era realmente debater a segurança. “Apesar de ser uma grande cagada, o vídeo mostra o quanto é fácil para um terrorista fazer qualquer coisa aqui.  Não queria julgar os policiais – eles não tem nada a ver com isso -, mas sim reclamar da má estrutura do país sobre possíveis ataques terroristas e de como as pessoas não estão nem aí”, desabafa.

Em busca de fama – que ficou claro com a proposta mais do que inapropriada -, o garoto diz que está arrependido completamente. “Gostaria de me desculpar aos policias envolvidos e aos meus pais, que eu dei a maior decepção que eles poderiam ter”.