Com mais de 1,5 milhões de inscritos e conhecido por seus vídeos sarristas, o youtuber Adam Saleh foi retirado de um voo da Delta Airlines nesta quarta (21), na Inglaterra. Segundo um vídeo publicado por Adam, ele teria conversado com sua mãe pelo celular em árabe – antes da aeronave deixar a pista -, o que causou desconforto em outros passageiros.
Para expressar seu choque com a atitude da tripulação, Adam fez um vídeo que soma mais de 16 milhões de visualizações no Facebook; veja:
“Estamos sendo expulsos porque falamos uma língua diferente”, diz Adam Saleh no clipe. “Isto é 2016. As companhias aéreas Delta estão nos expulsando porque falamos uma língua diferente”. No Twitter, o seu post soma mais de 430 mil retuítes:
We got kicked out of a @Delta airplane because I spoke Arabic to my mom on the phone and with my friend slim… WTFFFFFFFF please spread pic.twitter.com/P5dQCE0qos
— Adam Saleh (@omgAdamSaleh) 21 de dezembro de 2016
Saleh iria voar de Londres para Nova York com seu amigo Slim Albaher, que também foi removido do avião. Mais tarde, foram recolocados em outro voo. Em pronunciamento através de seu site oficial, a Delta Airlines diz que “dois clientes foram removidos e mais tarde realocados após um distúrbio na cabine que resultou em mais de 20 clientes expressando seu desconforto”.
“Estamos levando muito a sério as alegações de discriminação, nossa cultura exige tratar os outros com respeito”, continua o comunicado.