Uma boa notícia para quem produz sua cerveja em casa (ver nota de rodapé!). A partir de segunda-feira (21), estarão abertas as inscrições para o 1º Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontecerá entre os dias 18 a 20 de março, e faz parte da 5ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que vai de 20 a 23 de março no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Os interessados podem se inscrever pelo site www.festivaldacerveja.com até o dia 28 de fevereiro.
Segundo os organizadores, o evento vem somar a outros já existentes. “O evento será uma importante vitrine de divulgação e promoção dos rótulos participantes, além de prestar uma contribuição para a evolução da bebida, já que os jurados – profissionais nacionais e internacionais com experiência em júri de cervejas– apresentarão a ficha técnica aos inscritos”, comenta Amanda Reitenbach, coordenadora técnica do Concurso. Os estilos das cervejas avaliadas seguirão os preceitos da Brewers Association.
O Festival Brasileiro da Cerveja deve contar com 70 estantes com mais de 500 rótulos de cervejas vindas de diversos locais do país. A programação conta ainda com palestras e workshops do mercado cervejeiro, atrações musicais e gastronomia variada.
Update – 17/01 – 10:50: Acabei de ser informado pela assessoria de imprensa do festival que, diferente do que eu tinha entendido, só podem participar cervejas devidamente registradas no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Uma pena para os caseiros que ainda não tem esse número, mas oportunidade para as cervejarias artesanais e quem já tem o seu produto regularizado.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+: plus.google.com/107330340839164546695
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS