Na sexta-feira (18) o Aos Democratas inaugurou uma nova casa em Curitiba. Trata-se da primeira filial do bar, localizada na Alameda Dom Pedro II, no Batel. O tom do novo estabelecimento é o mesmo que já deu certo na matriz: brasilidade, esporte, música e chope. A diferença é o tamanho, bem menor. A capacidade é para 120 pessoas. E isso não é ruim. Pelo contrário.
O novo Aos Democratas lembra um pouco mais a primeira versão do bar, aquela portinha na esquina da Dr. Pedrosa com a Desembargador Motta que o pessoal que gosta de curtir uma noite mais sossegada preferia. Com a reforma e ampliação da matriz, o local ganhou um tom de balada, ideal para “paquerar”, mas perdeu muito dessa vocação inicial, agora resgatada na Dom Pedro.
Ideal para um happy hour, o bar conta com dois pisos – o “térreo” e um mezanino -, chope Brahma e um cardápio de petiscos, com a carne de onça e o bolinho de feijoada já tradicionais da casa. Além disso, há monitores de 40 e 50 polegadas para assistir ao futebol ou Formula 1.
A música deve manter o mesmo estilo, mas em um tom um pouco mais baixo, que é para favorecer o bate-papo, segundo o material de divulgação. MPB, Bossa Nova e Samba Canção devem predominar.
Estive lá na inaugura para convidados, na quinta-feira (17), e não posso falar do funcionamento da casa de forma neutra ainda. Tenho que aparecer escondido qualquer hora para ver como as coisas estão acontecendo. Na época da reforma da matriz, a inauguração foi conturbada e muitos clientes reclamaram aqui no meu blog.
Então, pergunto para vocês, queridos leitores: já foram no novo Aos Democratas? O que acharam do bar?
Serviço: Aos Democratas da Dom Pedro. Endereço: Alameda Dom Pedro II, 614, Batel. Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, a partir das 18 horas. Aos sábados e domingos, a partir das 14 horas.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
A Califórnia está abandonando a esquerda
De universidade sem energia a imposto sobre painel solar, governo deixa brasileiros no escuro
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS