No fim da semana passada o Brasil recebeu boas notícias vindas da terra dos cangurus. Seis cervejarias nacionais receberam medalhas no Australian International Beer Awards, um dos principais concursos de cervejas do mundo. Bamberg, Bierland, Devassa, Eisenbahn, Bodebrown e Baden Baden somaram ao todo 17 medalhas, concorrendo com 1,3 mil cervejas de 41 países.
A curitibana Cervejaria Escola Bodebrown ainda ganhou, de quebra, o prêmio de Best New Exibitor. Ela faturou as medalhas de prata nas categorias Best British Style Ale, com a Strong Scoth Ale Wee Heavy, e Best Abbey Tripel Style Ale, com a Bodebrown Montfort Tripel.
Um segundo destaque é a cervejaria Bierland, que vem conquistando medalhas e o mercado. A catarinense, de Blumenau, ganhou quatro medalhas: prata nas categoria Imperial Stout, Best International Lager e Pale Ale; e bronze na categoria Vienna.
Entre as brasileiras, a mais premiada foi a Bamberg, cervejaria de Votorantin, no interior de São Paulo, que se tornou nos últimos anos um bicho-papão de medalhas. Foram três de prata (Pilsen, Rauchbier e Bamberg St. Michael) e três de bronze (Altbier, Munchen e Schwarzbier).
Confira mais informações no blog Bebendo Bem, do amigo Fabian Ponzi, de onde tirei essas informações.
– Google+: plus.google.com/107330340839164546695
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS