A banda de rock Motorocker lançará agora em outubro uma cerveja com seu próprio nome, assim como fizeram outros grupos, como Sepultura e Velhas Virgens. Trata-se de uma Munich Dunkel, estilo de cerveja Lager escura originário da Alemanha e não muito comum por aqui. A iniciativa é bacana e contribui também para aumentar o público que experimenta as chamadas cervejas especiais, além de atender aos fãs. Desde já, aplaudo a atitude.
Tive o prazer de degustar a bebida antes do lançamento, e agradeço à banda, à cervejaria e à assessoria de imprensa por isso. Ela é produzida pela Weinsky Beer, microcervejaria localizada em Contenda, aqui na região metropolitana de Curitiba, que tem tudo para crescer bem nos próximos anos.
De cor marrom escura, é turva (não filtrada) e tem boa formação de espuma, que é de média persistência. Os aromas são ligados ao malte Munique, lembrando casca de pão e principalmente caramelo. Na boca, é doce – o amargor de lúpulo não é perceptível -, tem corpo médio e a carbonatação é moderada. Após o gole, o sabor permanece por um bom tempo.
Tudo isso bate com o que se espera do estilo. No entanto, a doçura parece um pouco excessiva, o que a torna um pouco enjoativa, prejudicando o drinkability. Ha garrafa que abri, também notei uma leve acidez, que não é típica do estilo. No geral, gostei da cerveja. Acho que falta pouco para se encaixar no estilo. As Munich Dunkel normalmente harmonizam bem com carne de porco, carneiro ou marreco.
A cerveja Motorocker deve começar a ser comercializada no próximo mês nas principais casas noturnas de Curitiba e pelo site da banda. O preço sugerido para a garrafa de 600 ml é de R$ 12. O lançamento acontece durante um show do Motorocker marcado para 15 de outubro no Moinho Eventos, em Curitiba. Também será possível comprar a cerveja em um “combo”, que inclui ingresso, a garrafa, um copo e um boné. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda do Disk Ingressos ou pelo telefone 41 3315-0808.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião