Acho que todo mundo já deu essa notícia, menos eu. Portanto, mil perdões, amigos, pelo atraso. Desculpas pedidas, lá vai: Curitiba terá uma Cervejaria Devassa – na verdade um bar da marca, pois não vai produzir a bebida – que será localizado na Praça da Espanha, no Batel. Ele vai abrir as portas para o público na quarta-feira (15) e funcionará de terça a domingo, das 17 às 2 horas, com capacidade para 200 pessoas. É a primeira casa da marca, comprada pelo Grupo Schincariol em 2007, no Sul do país.
Para quem não conhece direito, a história da Devassa começa em 2002 com um pequeno bar no Loblon, no Rio de Janeiro, e não com uma cervejaria, como seria de sem pensar. No entanto, o bar servia sua própria cerveja, produzida em uma fábrica terceirizada. A cervejaria mesmo só sai em agosto de 2004, na zona portuária do Rio, produzindo 8 mil litros por mês, mas com capacidade para 55 mil.
Dona de um marketing esperto e descolado, logo a Devassa caiu no gosto carioca. Daí foi um pulo para aumentar a produção e entrar nos mercados, inclusive internacionais. Logo, a Devassa chamou atenção dos grandes grupos. Em 2007 o Grupo Schincariol compra 70% da até então chamada União das Devassas Cervejaria Ltda. E perto do carnaval de 2010 é lançada a Devassa Bem Loura, uma Lager mais próxima das comerciais.
Gosto da Devassa. Foi uma das primeiras cervejas sobre a qual me arrisquei a escrever. Ela não é uma cerveja das mais ricas em termos sensoriais, mas tem seu lugar e cumpre seu papel. É o que se pode chamar de uma cerveja de introdução: inspiradas em estilos mais clássicos mas adaptada ao paladar brasileiro, sendo mais leve, com menor corpo e atributos mais discretos. Talvez seja esse o segredo do seu sucesso, junto com o marketing alegre e descontraído.
Não conheço ainda o bar aqui de Curitiba, mas já visitei o de São Paulo. Vocês podem esperar um ambiente informal, divertido e agradável para uma cervejinha com bate-papo. Lá será possível provar os chopes da marca, alguns que até então só chegavam para a gente aqui em forma de cerveja engarrafada: Loura (American Lager), Ruiva (Americam Pale Ale), Negra (American Brown Ale), Índia (India Pale Ale) e cerveja de trigo Sarará (Weiss).
Além disso, muitos petiscos de boteco com nomes pra lá de malandros como a Carnuda (filé ao molho roti da casa, com cubos de cebola, salsa, queijo prato derretido e aipim crocante), o Bem Dotado (meio metro de linguiça fresca grelhada, acompanhada de uma saborosa cesta de pães) e o Piu-Piu (pequenos bocados de coxa, sobrecoxa e peito de frango sequinhos, com lascas de alho).
Achou divertido? A partir de quarta-feira será possível conferir isso e muito mais.
Serviço: Cervejaria Devassa. Rua Fernando Simas, 71, em frente à Praça da Espanha. Telefone: (41) 3044-7003. Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 17h às 2 horas. Site: www.devassa.com.br.
Acompanhe o Bar do Celso na web
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso
Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos –
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião