Cerveja sozinha é boa. Acompanhada por bons pratos pode ser ainda melhor! Vários eventos de harmonização de cervejas já provam isso. Mas não lembro de um que seja frequente, que aconteça sempre. Essas iniciativas são eventos esparsos, que acontecem de vez em quando. Por isso acho bacana a iniciativa do Barbarium Beer Pub, bar especializado em cervejas especiais e chopes artesanais de Curitiba, de promover semanalmente jantar harmonizado com cervejas. É a Terça Harmonizada.
A ideia é simples. Para cada terça-feira do mês é elaborado um menu exclusivo para jantar, com entrada, prato principal e sobremesa, elaborado pelo chef Leandro Rodrigues, com cervejas especiais para harmonizar. As bebidas são selecionadas com a supervisão do sommelier de cervejas Celso Wendrychowski, sócio-proprietário do bar, que deve dar prioridade aos rótulos novos no mercado, nacionais e importados, que não estão na carta regular de cervejas do pub.
Na terça-feira, dia 25, o menu harmonizado terá entrada: ostras gratinadas com lascas de parmesão, acompanhadas de Baden Baden Sout; prato principal: lasanha verde à bolonhesa (carne de panela), com a trapista Westmalle Dubbel; e sobremesa: crème brûlée, hamonizado com a porter Colorado Demoiselle.
O custo para a Terça Harmonizada é em torno de R$ 70 por pessoa, dependendo do cardápio do dia, com reservas antecipadas, realizadas até o sábado anterior à data do jantar. O menu é divulgado sempre com uma semana de antecedência. A água filtrada é de graça, à vontade, durante toda a permanência no bar.
Serviço: Terça Harmonizada do Barbarium Beer Pub. Todas as terças-feiras. Endereço: Rua Chile, 1765, Rebouças – Curitiba (PR). Reservas pelo telefone (41) 3408-5216, de terça a sábado, a partir das 18 horas. Mais informações: www.barbarium.com.br e www.facebook.com/barbariumbeerpub
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS