O mercado das cervejas especiais está crescendo e as grandes cervejarias estão atentas a esse movimento. Na sexta-feira (4), mais um passo para participar desse meio foi dado pela Ambev, que investiu e transformou a antiga cervejaria da Bohemia, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, em um “centro de experiência cervejeira”.
O complexo, considerado uma das mais antigas cervejarias do país, se tornou mais do que um local de produção. O espaço promete mostrar aos visitantes de forma interativa e lúdica, a história, ritos, mitos e curiosidades sobre a bebida. Também deve possibilitar ricas experiências gastronômicas na arte de harmonizar cerveja.
O Bar do Celso já havia adiantado que esse complexo seria montado e falou da reforma da fábrica em uma entrevista com a gerente de marcas premium da Ambev, Stella Brant, em novembro do ano passado. A proposta parece muito semelhante à do museu Heineken Experience, que o blog visitou na viagem à Amsterdam mês passado, e visa promover a cultura cervejeira, resgatar sua história e a promover a marca.
A ideia desse Centro Cervejeiro, que ocupa sete mil metros quadrados na parte histórica da cidade imperial, empolga e é muito bem-vinda. Ela abre a possibilidade de termos a mesma experiência de museu interativo que já provou ser um sucesso na Europa. Sem dúvida deve atrair muitos turistas cervejeiros e curiosos e divulgar essa cultura.
Estou louco para ir lá e conferir essa maravilha!
Diversão
A proposta desse passeio parece ser muito divertida e instrutiva. Além de concentrar a produção in loco de Bohemia e suas variantes (Weiss, Escura, Confraria e Pilsen), o espaço conta com 20 ambientes diferentes, que reunirão informações sobre o mundo da cerveja na gastronomia, na cultura, no comportamento, no bem-estar, no meio ambiente e no consumo responsável. “Com este empreendimento a Bohemia pretende dividir seu conhecimento em uma experiência única, interativa e que vai encantar a todos”, afirma Stella Brant, gerente Corporativa de Marketing da Ambev, no release oficial.
De quebra, além das cervejas da linha Bohemia, edições especiais devem ser lançadas constantemente pela marca, o que abre o mercado e apresenta aos brasileiros uma maior variedade de estilos de cerveja.
Os visitantes do Centro Cervejeiro terão também, em primeira mão, promete o material de divulgação, várias criações do mestre cervejeiro exclusivo da marca antes mesmo delas irem para o mercado.
Bacana, não? O que você achou? Comente abaixo
Serviço: Cervejaria Bohemia. Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro Histórico – Petrópolis – RJ. Agendamento de visitas: www.bohemia.com.br/cervejaria. Funcionamento: de quarta a sexta das 11 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados das 11 às 20 horas. Preços: R$ 39,00 inteira (meia entrada para estudantes e idosos). R$ 15,00 para petropolitanos. Contato: sac@paylogic.com.br. Menores somente poderão fazer a visita acompanhados dos pais ou responsáveis e não poderão beber.
– Google+: plus.google.com/107330340839164546695
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião