A expectativa do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre 12 e 15 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), é reunir cerca de 30 mil pessoas esse ano. Como a programação do evento é basicamente noturna, uma das sugestões para ocupar o dia é testemunhar das brassagens abertas ao público e coletivas que vão acontecer nas cervejarias da região como uma espécie de “programação paralela”.
Uma dessas brassagens é do projeto “Unidos pela Cerveja”, que a Bierland promove em parceria com a cervejaria argentina Antares. No dia 13, Leonardo Ferrari, o mestre cervejeiro “hermano”, estará na fábrica de Blumenau fazer para uma cerveja colaborativa. Do time da Bierland, o sommelier de cerveja Rubens Deeke e o cervejeiro Robert Manske participam da produção. Todos estarão disponíveis para conversar com o público durante o evento.
O novo rótulo de dupla cidadania terá ingredientes de ambas as nações e comprova que a rivalidade entre o Brasil e Argentina fica restrita aos campos. O projeto, que visa a Copa do Mundo, já contou com uma visita da equipe da Bierland à Antares para fazer uma outra cerveja da mesma iniciativa. Mais informações sobre o projeto estão no site oficial. Para informações sobre brasagem, entre em contato com a Bierland.
Kölsch com centeio
No dia 14 será a segunda das brassagens, na cervejaria Das Bier, e deve reunir diversas personalidades do meio cervejeiro presentes no Festival Brasileiro da Cerveja. As equipes das cervejarias Bierland, Das Bier, Bodebrown e Morada Cia. Etília estarão presentes, e outras cervejarias foram convidadas. O evento conta ainda com apoio da Agraria, maior distribuidora de maltes e lúpulos do Brasil, da Bio4 e da Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), da qual a Das Bier é filiada.
A cerveja escolhida para ser feita no evento é uma Roggen Kölsch, ou seja, uma Kölsch com centeio. O estilo, típico de Colônia, na Alemanha, costuma levar uma pequena porcentagem de trigo, que será substituído pelo novo cereal. Serão feitos 1 mil litros da bebida. Para marcar a data, será oferecido um almoço especial. Os interessados em participar devem fazer reserva pelo telefone (47) 3397-8600 até o domingo (9/3). O almoço custará R$ 40 e os participantes poderão apreciar o chope Pilsen à vontade. Para mais informações, visite o site da Das Bier.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião