Quem foi ao show do Pearl Jam em Curitiba viu. Quem foi aos mercados do estado na última semana também. A Budweiser chegou ao Paraná, e com força. Além de patrocinar o show, promoções nos supermercados já dão a entender que a marca veio para ficar e quer seu espaço como cerveja premium.
Na estratégia de marketing, ela deve apostar em shows e esportes internacionais, além de ações locais, é claro. A cerveja é patrocinadora da Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e UFC, por exemplo. Na música, mais de 20 shows devem ser patrocinados pela marca em 2012. Ao que parece, a marca vem para disputar mercado principalmente com a Heineken.
Alguns já viram a Bud por aí antes. No entanto, ela chegava como cerveja importada. Agora a cerveja está sendo produzida em Jacareí, no interior de São Paulo, e distribuída para todo o país. Essa American Lager estará disponível em lata, long neck e garrafas de 600 ml.
A chegada da cerveja faz parte da estratégia de marketing da AB Inbev no mercado premium. Quer saber mais sobre isso? Amanhã publico aqui uma entrevista com Stella Brant, gerente de marketing premium da empresa.
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