• Carregando...
Calor? Confira as melhores cervejas para se refrescar, segundo os twitters
| Foto:
Divulgação
Tá quente? Que tal uma cervejinha?

A previsão do tempo confirma: vai ser um fim de semana com sol e temperaturas agradáveis. Ou seja, teremos calor no sábado e domingo. Quase um milagre curitibano. E a nossa boa e velha cerveja pode ser uma ótima companhia! Com a intenção de eleger as melhores “beras” para se refrescar no calor que certamente acontecerá, fiz uma consulta via twitter (me siga lá) nesta sexta-feira, para saber a preferência do pessoal. O resultado está abaixo, e acrescento minhas impressões:

1 – A mais citada foi… a cerveja gelada, claro! Está bem, com calor é bom tomar uma “gelada” mesmo. Só não vamos congelar a língua, senão a bebida fica tudo sem gosto nenhum.

2 – Mas o pessoal foi bem. Em termos de estilo, a mais citado foram as pilsiners, nossas velhas conhecidas. São realmente cervejas para se refrescar. Em segundo vieram as witbiers, cervejas de trigo feitas com condimentos, como coentro e cascas de laranja. Ótima opção.

3 – Certo, vamos falar em marcas então. A mais citada foi a Heineken que, por ser uma cerveja comercial, pilsen, mas que no entanto tem um amargor um pouco mais acentuado pode dar uma impressão mais refrescante.

4 – Em segundo lugar vem a Hoegaarden, uma das mais representativas do estilo witbier no mundo. O bom é que está fácil de achar essa marca nos mercados. Qualidade ao alcance da mão.

5 – As comerciais Skol, Original, Brahma, Serramalte, além pilsener da paranaense Klein Bier e a irlandesa Guinness ficaram empatadas em terceiro. Interessante notar como o estado está bem representado nessa lista pela pilsen feita no método tcheco da Klein, que é uma microcervejaria de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Também é curioso a devoção dos fãs da Guinness, que vão certeiros nela faça calor ou faça frio.

6 – As demais foram citadas uma vez cada, mas nem por isso são menos valorizadas. Aliás, algumas das sugestões mais interessantes no meu ponto de vista ficaram nesse grupo. Vou separar para comentar.

6.1 – As pilsiners que pontuaram uma vez são: Antartica Sub Zero, Sol Shot, Stella Artois, Puerto Del Sol, a carioca Devassa Loira e a gaúcha Dado Bier, com a Ilex, cerveja feita com erva matte. Também entram aqui a polonesa Tyskie, a tcheca Pilsner Urquell e a escocesa Tennet’s of Scotland. Todas grandes marcas em seus países.

6.2 – As de trigo que pontuaram uma vez são: Erdinger Weiss, Eisenbahn Weissbier, Bohemia Weiss, bem lembradas na minha opinião.

6.3 – Ainda pontuaram uma vez a Leffe Blonde (belgian blond ale), a Fuller’s London Pride (ale premium) e a curitibana Dibaólica (indian pale ale), outra representante do estado.

É isso. Só enfatizando que essa enquete não tem nada de científico, mas aposto que se vocês procurarem algumas das cervejas citadas aqui que ainda não conhecem, vai ser um fim de semana muito divertido e proveitoso.

E para vocês, o que acham? Qual é a melhor cerveja para se tomar nesse calor fora de época?

Divulgação/Prêmio Blogbooks

Contribuíram nesse post os twitters: @rcantarutti @zumba666 @Vonsovicz @edubispo @aneldecaveira @isla_ @heliomiguel @flaviozera @puella @passis @nadyaromanowski @Mottin @celsorocca @willianrenan @juao @kkabout @lgmsampaio @gabi_katita @Graffo @morruga @fernandogaldino @CharmeChulo @bonilha @Clubier @luisabarwinski e @MarcioAntonio

*****

Ah, e não esqueçam de votar no Bar do Celso! Meu humilde blog está concorrendo ao BlogBooks, um prêmio nacional de blogs. Se ganhar em sua categoria pode virar livro! Para votar basta clicar na imagem ao lado ou ou acessar o site do prêmio, ir até a categoria de Artes e Cultura e Gastronomia, selecionar o Bar do Celso e preencher seu nome e endereço de e-mail, no qual você receberá uma mensagem para confirmar o voto.

Vamos lá, é mais simples do que parece!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]