Cachaça é bebida brasileiríssima, e tão variada como o próprio país. Em Curitiba já tomei algumas bem interessantes, desde as artesanais de Morretes – município do Litoral paranaense que produz aguardentes nacionalmente reconhecidas –, passando pelas de botecos da capital, com as do Dom Max e Shadow, até as finíssimas Mineiras. Pretendo acrescentar nessa lista a novidade do CanaBenta, que está lançando uma cachaça especial, com o nome do bar, para comemorar o aniversário de um ano da casa.
Produzida pelo alambique Ouro do Lago, de Registro, São Paulo, a bebida será branquinha e totalmente feita de forma orgânica. O visual será tradicional: rótulo simples e divertido, garrafa de cerveja e tampinha de metal. Além disso, as garrafas devem ser numeradas, para colecionadores. Segundo informações do bar, o primeiro lote tem duas mil garrafas e deve começar a ser vendido a R$20, na semana de aniversário do boteco, de 20 a 25 de julho.
Com certeza é um produto que combina com o CanaBenta, bar com ar simples e informal (do jeito que eu gosto!), criado pelo empresário Délio Canabrava e inspirado em estabelecimentos rústicos de bairros de Belo Horizonte e Curitiba. A comida é uma atração à parte. Recomendo pessoalmente a costela assada, servida cortada em pedaços, para ser petiscada no palito.
Além do lançamento ainda estão programadas atividades culturais, com música e exposições, todos os dias. Recomendo também experimentar a variedade de cachaças que a casa oferece. Mas lembre: beba menos, beba com mais qualidade. E nada de dirigir depois!
Serviço: Lançamento da Cachaça CanaBenta. De 20 a 25 de julho no Bar CanaBenta (Rua Itupava, 1431 – Alto da Rua XV). Informações: (41) 3019-6898 e www.canabenta.com.br.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião