A união de cerveja e música não é novidade, mas está cada vez mais em voga. Recentemente aqui em Curitiba o Klein Rock Contest, um concurso de bandas de rock organizado e patrocinado pela cervejaria, levou o nome da cervejaria para o público em geral. Foram cinco eliminatórias e uma festa na final que contou com a participação das bandas Blindagem, Motorocker e Hillbilly Rawhide. Foi a primeira edição deste que pode ser um grande evento em Curitiba. Pelo que conversei com os organizadores, outras edições são quase uma certeza. Ah, quem venceu foi a banda Trem Fantasma.
Nesta sexta-feira (26), começa o Kaiser Sound, concurso de bandas de vários estilos que já acontece há dois anos na capital paranaense. Duas bandas concorrentes na última edição – a vencedora, Crocodila, e a segunda colocada, Uh La La – e os gaúchos do Cachorro Grande vão animar a festa, que acontece no Yankee Bar. E assim, mais uma aposta a união música e cerveja terá início.
Gosto da ideia. Sempre achei que música tem a ver com atitude. E cerveja também. Vejamos, por exemplo, a cerveja Diabólica foi lançada há alguns anos no Psycho Carnival. Várias bandas estão lançando cervejas próprias, como Sepultura e Velhas Virgens. Já o pessoal do Clubier, blog sobre cervejas de uns amigos, traz a seção Harmonizasom, onde combinam as beras com músicas. Cada post sugere um rótulo e uma faixa.
O intercâmbio dessas duas coisas já rendeu bons frutos, e tende a aumentar com o aumento no consumo de cervejas especiais. Aumentam-se as possibilidades, que podem ser tão variadas quanto os estilos musicais.
E para você, cerveja combina com música? Sugira a sua “harmonização” preferida nos comentários
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS