É do Brasil! Mais um prêmio internacional de cerveja foi dado para as cervejarias artesanais de terras tupiniquins. Dessa vez a grande vencedora foi a Bamberg, de Votorantim, interior de São Paulo. As cervejas dos estilos rauchbier e schwarzbier foram premiadas com medalha de ouro na segunda edição do Mondial de la Bière, competição cervejeira que acontece na cidade de Strasbourg.
O país também foi representado na competição pelas cervejas da OPA Bier e Bierland, ambas do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A Colorado, de Ribeirão Preto, também iria participar. No entanto, segundo notícia do Mauricio Beltramelli, editor do site Brejas que acompanha o evento, a greve geral que assola o país impediu que a cervejas chegassem em tempo de serem julgadas no concurso.
A Bamberg Rauchbier é uma cerveja de alta fermentação feita com malte defumado, avermelhada, bastante equilibrada (com defumado nem forte, nem fraco demais) e que harmoniza bem com pratos fortes, como feijoada, embutidos e um bom charuto. Já a Bamberg Schwarzbier é uma cerveja escura, de baixa fermentação, com aromas de malte torrado e café, gosto seco e pouco amargo. Combina bem com carnes ou pode ser consumida após a refeição, substituindo o cafezinho.
No paraná, segundo o site da cervejaria, é possível encontrar os produtos nos seguintes estabelecimentos:
Londrina: Blue Tree Premium Londrina, La Boqueria Conveniência, Mercearia do Gourmet e Pizzaria Movie.
Curitiba: Clube do Malte, Empório Manfre e Empório Weiss.
Há ainda outros pontos de distribuição no Paraná. Veja a lista de locais e endereços completos lá no site do fabricante.
Acompanhe o Bar do Celso na web
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS