A Bierland está lançando alguns rótulos novos no mercado. No mês passado, a cervejaria de Blumenau (SC) estreou a série com uma Vienna. Agora chega ao mercado uma Imperial Stout, cerveja escura, mais encorpada e alcoólica (7% ABV). Uma boa pedida para dias frios.
Ainda não experimentei, mas é de se esperar aromas de café, chocolate, baunilha e leves toques frutados, com o amargor típico de malte torrado.
O estilo teria sido criado em Londres, no século 18. Reza a lenda que o Czar sempre tomava cervejas Stouts quando viajava para a cidade, e pedia para que fosse enviada para seu país. No entanto, as primeiras experiências não foram boas, pois a cerveja já chegava estragada pela agitação do mar Báltico e interferências do clima. Foi desenvolvida, então, uma bebida mais alcoólica e com mais lúpulo, que age como conservante natural da cerveja, para suportar a viagem. Ou seja, o estilo Russian Imperial Stout.
Cervejas assim são bem apreciadas no inverno. O teor alcoólico pode ser alto, chegando até 12% ABV, o que provoca uma agradável sensação de aquecimento. É uma bebida que combina bem com carnes vermelhas e de aves assadas e sobremesas à base de chocolate.
A cervejaria ainda tem planos de lançar uma Strong Golden Ale. Ela já conta com rótulos dos tipos Pale Ale, Bock, Pilsen, Weizen. Você pode encontrar a Bierland em lojas e bares especializados nas regiões Sul e Sudeste do país, além de alguns supermercados. O preço médio para a venda, indicado pela cervejaria, é de R$ 14.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião