A Bierland está lançando alguns rótulos novos no mercado. No mês passado, a cervejaria de Blumenau (SC) estreou a série com uma Vienna. Agora chega ao mercado uma Imperial Stout, cerveja escura, mais encorpada e alcoólica (7% ABV). Uma boa pedida para dias frios.
Ainda não experimentei, mas é de se esperar aromas de café, chocolate, baunilha e leves toques frutados, com o amargor típico de malte torrado.
O estilo teria sido criado em Londres, no século 18. Reza a lenda que o Czar sempre tomava cervejas Stouts quando viajava para a cidade, e pedia para que fosse enviada para seu país. No entanto, as primeiras experiências não foram boas, pois a cerveja já chegava estragada pela agitação do mar Báltico e interferências do clima. Foi desenvolvida, então, uma bebida mais alcoólica e com mais lúpulo, que age como conservante natural da cerveja, para suportar a viagem. Ou seja, o estilo Russian Imperial Stout.
Cervejas assim são bem apreciadas no inverno. O teor alcoólico pode ser alto, chegando até 12% ABV, o que provoca uma agradável sensação de aquecimento. É uma bebida que combina bem com carnes vermelhas e de aves assadas e sobremesas à base de chocolate.
A cervejaria ainda tem planos de lançar uma Strong Golden Ale. Ela já conta com rótulos dos tipos Pale Ale, Bock, Pilsen, Weizen. Você pode encontrar a Bierland em lojas e bares especializados nas regiões Sul e Sudeste do país, além de alguns supermercados. O preço médio para a venda, indicado pela cervejaria, é de R$ 14.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS