Extra! Extra! Extra! Parem as máquinas… Notícia de última hora. A cerveja Wee Heavy da cervejaria escola curitibana Bodebrown, de Curitiba, ganhou na sexta-feira (10) a medalha de ouro no Mondial de la Bière. O evento, um dos grandes concursos de cerveja do mundo, foi realizado esse ano em Montreal, no Canadá.
A Wee Heavy é a primeira Strong Scoth Ale registrada no Ministério da Agricultura brasileiro e foi a única brasileira premiada. O estilo é tipicamente escocês, bastante maltado e adocicado. Foram distribuídas 16 medalhas de ouro e três de platina. A informação é fresquinha, e foi divulgada na página do evento no Facebook. A organização do evento ainda não divulgou o número de cervejarias participantes e os países.
Pela internet também, o Samuel Cavalcantti, proprietário da cervejaria, dedicou o prêmio aos cervejeiros artesanais que produzem em casa, conhecidos como homebrewers, do Brasil e do Paraná. Recentemente a Bodebrown também ganhou duas medalhas de prata no South Beer Cup, na Argenteina, por suas Old Ale e Stout.
No ano passado, o Mondial de la Bière foi realizado na França, em Estrasburgo, com a presença de mais de 400 cervejarias em sua feira de degustação. Na mostra competitiva, Bamberg, de Votorantim, no interior de São Paulo, foi a grande premiada do Brasil, com duas medalhas de ouro – Bamberg Rauchbier e Bamberg Schwarzbier. Opa Bier e Colorado também representaram nosso país.
Ajude o Celso a fazer um Bar do Celso ainda melhor
Queridos, leitores amigos. Gostaria de pedir ajuda para melhorar a qualidade da produção do Bar do Celso. Estou participando de um processo seletivo para uma bolsa de estudos do Master em Jornalismo Digital do IICS, de São Paulo, que tem chancela da Universidade de Navarra, da Espanha. Um dos requisitos é ter mais fãs em uma Fan Page do Facebook, criada para a seleção, ou seja, ter a página mais “curtida”. Quem conseguir isso até o dia 16 de junho, às 18 horas, vai direto para a entrevista final.
Portanto, gostaria de pedir aos amigos leitores daqui que “curtissem” a página. Tenho certeza que melhorando a qualidade do profissional, a produção do Bar do Celso vai melhorar também. Desde já, obrigado.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS