E olha que não é leve não! É uma cerveja extrema. Uma Russian Imperial Stout forte, encorpada e preta, viscosa como petróleo, com toques de cacau e 12% de álcool. Talvez exatamente por isso tenha feito tanto sucesso.
Da primeira brasagem – que tinha tanto malte (50 kg para uma panela de 100 litros) que demorou 24 horas – até o licenciamento da receita para a cervejaria mineira Wäls, os diversos prêmios conquistados e o lançamento da DUM Petroleum, há muita história para contar. É por isso que o pessoal da DUM Cervejaria quer lançar um documentário para mostrar tudo isso. A meta é arrecadar 50 mil reais, dinheiro que será gasto para fazer o filme e financiar os brindes a quem contribuir com a aventura.
Na minha opinião, a história da Petroleum é interessante porque conta de tabela um pedaço importante da revolução das cervejas artesanais que passamos aqui no Brasil e a evolução do mercado de 2010 para cá. Estamos profundamente carentes de registros disso tudo. Porque, acreditem, um no futuro as pessoas vão querer como tudo aconteceu.
As cenas do documentário foram gravadas desde a primeira produção da cerveja até no último Festival Brasileiro da Cerveja, entre 12 e 15 de março. Entre os brindes, estão uma garrafa de Petroleum desenvolvida especialmente para o financiamento coletivo, uma camiseta de apoiadores, DVD do filme, créditos e até um jantar para 2 pessoas.
Gostou da ideia? Quer participar? Acesse o Catarse e faça sua doação! E para saber mais sobre o projeto, não deixe de visitar o site da DUM Cervejaria.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS