Curioso porque justamente por ser uma Gruit Ale, estilo de cerveja sem lúpulo feita com temperos e datado de muito antes da cerveja conhecer a planta que hoje lhe dá amargor. Sim, a cerveja já foi feita sem lúpulo, ingrediente que se popularizou na bebida no início do século 16 (há indícios de seu uso já nos anos 700 e 800). O Gruit era a mistura de temperos, variados e locais, colocado na cerveja.
A Magrela leva alecrim, sálvia, louro, gengibre, coentro, zimbro, cardamomo, alfavaca, cidreira, jasmim, macela, calêndula, camomila, alfazema, pimenta do reino, canela, cravo e erva doce. A receita também é preparada com maltes viena e caramelo, mel, açúcar mascavo e fermento de Weizenbier. A produção é de Guilherme Hoffman, mestre cervejeiro da casa, em parceria com Steffen Ohnemüller, do Bike & Beer.
Sem lúpulo, a cerveja tem zero IBU (unidades de amargor) e 6% de teor alcoólico. Para contrabalancear o dulçor, a aposta de Guilherme foi na acidez. O half-pint deve sair por R$ 14 e tem cerca de 320 ml. A noite de lançamento será de double chope a noite inteira.
Serviço: Lançamento da Magrela, Gruit Ale da Cervejaria Nacional e Bike & Bier. Segunda-feira, 24 de fevereiro, na Cervejaria Nacional (Av. Pedroso de Moraes, 604, Pinheiros). Horário de funcionamento: 17 à 0 hora (6ª e sáb., 12 à 1h30). Double chope a noite toda. Preço: R$ 14 por 320 ml. Mais informações: (11) 4305-9368 e www.cervejarianacional.com.br
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS