Não é só a capital de São Paulo que é relevante em termos de cervejas artesanais. Aliás, a capital é um grande ponto de consumo. É em cidades do interior que o maior volume de produção se concentra. De Santo André, a Cervejaria Suméria lançou no final da semana passada o seu terceiro rótulo: Olívia IPAlito. Trata-se de uma American IPA, com o frescor dos lúpulos cítricos americanos no aroma e boa base de malte para equilibrar o amargor do lúpulo. O nome faz uma homenagem bem-humorado à Olivia Palito, personagem do desenho Popeye. Quem não lembra?
O nome da Cervejaria Suméria também é outra homenagem. Suméria é a civilização próxima a mesopotâmia que em cerca de 4.000 A.C. apresentou ao universo os primeiros indícios de uma produção rudimentar de cerveja.
Atualmente, além da Olivia IPAlito, a cervejaria produz mais dois rótulos: Suméria Bilbat, uma German Pils saborosa; e a Cambuça, Witibier feita com cambuci, um tradicional fruto da Mata Atlântica, que dá uma acidez diferente para a bebida e um sabor condimentado bastante rico e diferente. Vale a pena experimentar as três!
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião