A Copa tem movimentado também o meio da cerveja. Além de alguns lançamentos especiais para a temporada, alguns eventos aparecem. O cervejeiro da marca inglesa Fuller’s, uma das mais tradicionais do Reino Unido, estará no Brasil para um workshop no dia 11 de junho em São Paulo. John Keeling apresenta a palestra “A história da Fuller’s e sua importância dentro da tradição da escola cervejeira britânica” no auditório do Centro Brasileiro Britânico em Pinheiros.
Quem abre o evento é o mestre em estilos Maurício Beltramelli, do site e bar Brejas, de Campinas, com o tema “O cenário e as tendências do mercado brasileiro de cervejas premium”. A moderação e mediação é da sommelière Kathia Zanatta, sócio-diretora do Instituto da Cerveja. O evento termina com um happy hour e degustação.
Além do aval do Instituto, o evento conta também com apoio do Empório Alto de Pinheiros e parceria da Academia de Ideias Cervejeiras, que promoveu o festival A Pint With The Queen, evento exclusivamente voltada para cervejas da escola inglesa em São Paulo. A organização é do governo britânico.
A Fuller’s é quase tão tradicional quanto o Big Ben na Inglaterra. Com cerca de três séculos de idade, tem rótulos tradicionalíssimos, como a London Pride. E também tem se esforçado para inovar, com cervejas mais lupuladas – gosto criado pelos americanos – e diferentes, como uma Imperial Stout com botões de rosa, como bem lembrou o amigo Roberto Fonseca, blogueiro do Cerveja na Mesa, da Veja São Paulo.
O Centro Brasileiro Britâico fica na Rua Ferreira de Araújo, 741, em Pinheiros. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição após um pequeno cadastro e são gratuitas.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS