A cerveja artesanal está crescendo e aparecendo. Quem viu e começa a trazer a nossa querida bebida para mais pessoas foi o projeto Chefs na Rua, que visa democratizar a gastronomia levando grandes chefs, como diz o título, para o asfalto, mais próximo da população. Esse ano, durante a Virada Cultura de São Paulo, o mote do grupo será “Cerveja é Cultura” e o evento contará com espaço dedicado especialmente á cerveja artesanal.
A iniciativa visa permitir que o público prove cervejas artesanais dos mais variados tipos, entre nacionais e importadas, com preços de R$ 3 a R$ 15. A ênfase é dada nos produtos brasileiros, muitos com reconhecimento internacional.
Estão confirmadas a presença das cervejarias brasileiras: 2cabeças (RJ), Amazon Beer (PA), Bamberg (SP), Blondine (SP), Divina (SC), Dum (PR), F#%*ing Beer (PR), Gauden Bier (PR), Júpiter (SP), Pagan (PR), Schornstein (SC/SP), Urbana (SP), Wäls (MG) e Way (PR). Sobre os rótulos importados, haverá Brewdog e Brooklyn, entre outros. As importadoras e distribuidoras participantes são Beer4U, BeerManiacs, Beers on the Table e Tarantino.
O espaço das cervejas artesanais está ao lado das já tradicionais barraquinhas de comidas de 20 chefs e mais de 20 food trucks, presentes na Virada Cultural de São Paulo, todos apresentando seus pratos em versões mais acessíveis. A área dedicada à cerveja artesanal tem a curadoria de Ana Rüsche e Daniele Volcov. O projeto Chefs na Rua é da KQi Produções, sob a curadoria geral da Daniela Narciso.
Serviço: Chefs na Rua com Cerveja Artesanal. No dia 18/05, domingo, no Elevado Costa e Silva (Minhocão), das 8 às 20 horas, durante a Virada Cultural de São Paulo. Entrada gratuita. Mais informações: Página do Facebook do Chefs na Rua.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião