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[Texto da colega Priscila Bueno, originalmente publicado na revista Bom Gourmet, encartada na Gazeta do Povo de quinta-feira (20). A revista circula sempre na terceira quinta-feira de cada mês]

Elaboradas com a adição de flores de pêssego, envelhecidas em barris de carvalho e até produzidas em mosteiros. Para seus apreciadores, as cervejas especiais provocam verdadeiras experiências gustativas. Uns dos provocadores desta nova cultura são os clubes de cerveja – grupos de compra que funcionam na base da assinatura. Com um preço pré-fixado, o comprador recebe em casa mensalmente rótulos selecionados por um (ou mais) especialista, além de material explicativo.

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Recentemente, a loja curitibana Clube do Malte lançou o seu próprio programa, o Beer Pack, em um segmento ainda com poucas opções. São três pacotes de assinaturas. No mais completo deles, o Food Pack, o assinante recebe todo mês quatro rótulos, folders explicativos sobre cada uma das cervejas e um acompanhamento gourmet (um ingrediente ou um alimento) para a harmonização.

Leia a reportagem completa lá no Bom Gourmet

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