Em mais um concurso internacional de cervejas, a Copa Cervezas de América 2012, realizado no Chile na semana passada, o Brasil mostrou a qualidade da sua produção. As cervejarias do país trouxeram 13 medalhas, sendo 2 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, com três bônus: dois prêmios de melhor cerveja para a Colorado Vixnu – vencedora como melhor na categoria India Pale Ale e melhor cerveja geral do concurso – e para a Cervejaria Bamberg, eleita a melhor cervejaria das américas. A premiação foi divulgada na página do Facebook do concurso na sexta-feira (7).
O Brasil foi o segundo país mais premiado, ficando atrás apenas do Chile, que teve 27 medalhas. No entanto, a qualidade da premiação foi maior. Podemos considerar esse um ótimo prêmio de comemoração da Independência do país.
As duas cervejarias mais premiadas foram a Bamberg, de Votorantin, e Colorado, de Ribeirão Preto, ambas do interior de São Paulo. Cada uma levou quatro prêmios. A Bamberg faturou um ouro com a Pilsener Camila, Camila e duas pratas, com a Munchen e Schwarzbier, além da premiação de Melhor Cervejaria. Já a grande estrela da Colorado foi a Vixnu, com uma medalha de ouro e dois prêmios, de Melhor IPA e Melhor Cerveja do concurso. O quarto prêmio da Colorado foi para a Guanabara (nome da Imperial Stout com rapadura preta que aqui conhecemos como Ithaca), que venceu uma medalha de prata.
As outras brasileiras premiadas são a catarinense Bierland – com uma medalha de prata para a Stout e duas de bronze, para a Vienna e a Weizen – e mineira Backer, com uma medalha de prata para a 3 Lobos Bravo e outra de bronze para outra da séria 3 lobos que não foi devidamente nomeada na comunicação oficial do festival (se alguém souber qual é, me avise pelos comentários, por favor!).
A Copa Cervezas de América 2012 contou com 325 cervejas inscritas, de 21 países. Foram distribuiídas 74 medalhas e premiações. Parabéns às cervejarias brasileiras premiadas e às participantes! Vocês não cansam de mostrar que o Brasil pode muito nessa área.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+: plus.google.com/107330340839164546695
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião