[Olá, pessoal. Em mais uma crônica de 2ª aqui do blog, reproduzo o texto que foi publicado no domingo (7) no Viver Bem, aqui da Gazeta do Povo. Coisa de papo de bar… Ah, e não tentem isso em casa, crianças.]
Morar sozinho é uma experiência altamente recomendável para solteiros. No entanto, pode ser perigosa se não há, vamos dizer, os softwares necessários instalados. Tudo pode acontecer. Saí da casa dos meus pais com o Office completo, mas apenas com a versão de teste do Limpeza Express e um Mercado Explorer desatualizado.
O grande problema é a incompatibilidade entre meu sistema operacional e o Culina riashop. Já me disseram até que pode ser problema de BIOS, que geraria uma grande dificuldade para operar as ferramentas Faca e Panela. Já Micro-ondas e Cafeteira funcionam melhor.
Minhas únicas experiências na cozinha foram com a devida assistência. Mas, sozinho, tudo muda de figura. Além disso, há o agravante de que para homens é ainda mais complicado, já que a capacidade multitarefa – essencial nesse departamento – é extremamente limitada. Talvez na mesma proporção dos defeitos de fábrica do GPS feminino. Incidentes foram vários. Desde os mais simples, como carregar no sal, até graves, como quando quase incendiei o apartamento. Além do básico – um miojo ao molho sugo –, arrisquei fritar um steack de frango. A tarefa foi bem sucedida, mas esqueci de inserir o comando para desligar a boca do fogão e dei início a operação almoço. Quando me dei conta, uma coluna de fumaça branca saia da panela.
Apesar do susto, nessas horas a gente procura manter a tranquilidade e tomar uma providência. Tirei a Panela do fogo. Foi quando a gordura, já muito quente, incendiou. Aí a gente entra em pânico.
Desliguei a boca do fogão. Sabia que o comando Água, muito útil em outras operações envolvendo esses incidentes, não deve ser usado em casos de gordura quente. Acionei a ferramenta Tampa e tentei deletar as labaredas. Só consegui queimar a mão. O Ex tintor não estava instalado.
Pano de Prato veio em seguida, mas pegou fogo. Tentei um segundo Pano de Prato para apagar o primeiro. Deu certo, mas a Panela continuava em chamas. Foi quando ignorei os alertas do sistema de segurança Bom Senso, coloquei a panela na pia, abri a água por cima da Tampa e sai correndo. Me encontraram dois dias depois em uma ilha deserta no Pacífico.
O fogo apagou, mas quase sobrecarreguei o Limpeza Express, que não estava preparado para dar conta de gordura queimada, pia chamuscada e teto esfumaçado. A Panela ficou indisponível por um bom tempo, mas voltou a funcionar com alguns defeitos. Desde então, procuro tomar cuidado com o Culinariashop.
Acompanhe o Bar do Celso na web
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso
Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos –
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião