Na próxima semana teremos mais uma motivo para experimentar as cervejas artesanais paranaenses. Os cervejeiros se organizaram para montar a Semana Beneficente da Cerveja Artesanal, que acontece entre a próxima terça-feira (14) e vai até dia 21 de dezembro em Curitiba. A ideia é simples: cervejeiros doam algumas garrafas de suas bebidas, elas são marcadas com o selo da campanha e vendidas por R$ 10 nos bares participantes. A renda será revertida para o Natal do Adelar – que faz muitas crianças felizes há alguns anos na capital.
A ideia partiu do pessoal da Dum Cervejaria, e foi acatada por diversos produtores. Os estabelecimentos participantes, nos quais será possível encontrar as cervejas da campanha, são: Cervejaria Bodebrown, Realejo Culinária Acústica, Cervejaria da Vila, Saaz Bier Bar, Clube do Malte, O Barba Negra Hamburgueria. Além disso, os locais contarão com caixas da campanha para quem quiser doar brinquedos, o que também vai ajudar muito a criançada.
Leilão de São Sebá
A São Sebá, cerveja vencedora do 3º Concurso Mestre-Cervejeiro da Eisenbahn e que vendeu tanto que praticamente desapareceu do mercado curitibano, também esta participando da campanha. Os produtores da bebida Ricardo Ponestke Seara, Sandro Sebastião Singer e Carlos de Manuel autografaram e disponibilizaram algumas garrafas do seu estoque pessoal para leiloar em três bares: Realejo, Saaz e Cervejaria da Vila. Toda a renda também será revertida para o Natal do Adelar.
Para quem gosta de cerveja, não será nada difícil contribuir com essa campanha.
Veja abaixo o vídeo do Natal do Adelar:
Acompanhe o Bar do Celso na web
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS