O mercado de cervejas cresce a olhos vistos e novas oportunidades profissionais estão aparecendo. Mas é necessário qualificação. Entender a fundo a bebida – para ajudar e orientar o consumidor em suas escolhas e difundir a cultura cervejeira – é função do sommelier de cervejas. Para formar esses profissionais, uma nova turma do curso de Sommelier de Cervejas do Mestre-Cervejeiro.com, realizado em parceria com o Centro Tecnológico de Gastronomia e Hotelaria da Universidade Positivo, foi aberta esse mês.
O curso conta com professores como o sommelier de cervejas Daniel Wolff, fundador da franquia de lojas Mestre-Cervjeiro.com; Samuel Cavalcanti, químico industrial e cervejeiro, sócio proprietário da cervejaria Bodebrown; Edu Passarelli, gastrônomo especialista em cervejas e sócio do Aconchego Carioca em São Paulo; Alexandre Willerding, administrador e sócio proprietário da Diabólica.
Entre os tópicos abordados nesse curso de Sommelier de Cervejas estão: Escolas Cervejeiras, Degustação e Estilos, Harmonização, Noções de Processos e Insumos, Serviço e Glassware, Marketing e Logistica. O curso conta ainda com apoio da Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná) e Acerva-PR (Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses).
Além disso, o curso deve abordar a análise sensorial voltada para off-flavors, que são os defeitos da cerveja. Esse módulo será ministrado pela equipe da Acerva-PR.
As aulas do curso de sommelier de cervejas são às terças-feiras, vão de 18 de março a 10 de junho no período da noite, das 19 às 22h50, na Universidade Positivo. São 40 vagas disponíveis e o investimento é de quatro parcelas de R$ 520. Mais informações: 41 3317-3092, no site da Universidade Positivo e no e-mail educacaocontinuada@universidadepositivo.com.br.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião