[Olá, pessoal. Com esse texto de hoje, estou abrindo as portas do Bar do Celso para guest posts, ou, em bom português, posts convidados. O sistema é simples: ou eu convido alguém para escrever sobre um determinado assunto aqui ou você pode se candidatar para isso. Se você ficou interessado, pode enviar para mim um resumo do assunto do qual pretende escrever pelo e-mail bardocelso@gmail.com. Aí combinamos tudo: forma, fotos, tamanho, prazos.
Claro, o assunto deve ter a ver com cerveja de algum modo. E se você for blogueiro ou tiver um site, dou link para o blog ou outro endereços na web. Mas é bom lembrar que me reservo o direito de não publicar um texto, caso não fique de acordo com os combinados, ou mesmo de editar o material.
Esse primeiro post é do amigo João Guilherme Brotto, jornalista, cervejeiro amador e editor do blog de viagens Pra Ver em Londres. Junto com sua companheira Natasha, o conheci aqui em São Paulo e trocamos uma ideia degustando alguns pints. Como já sabia que não poderia ir ao DUM DAY – que ocorreu no Dia do Amigo, 20 de julho, aí em Curitiba -, fiz o convite para escreverem sobre o evento no Bar do Celso. E bingo! Segue o texto abaixo e fica o convite para prestigiarem o trabalho deles.]
A cultura cervejeira mostra-se cada vez mais forte e madura em Curitiba. Nem mesmo um sábado frio e absurdamente chuvoso foi capaz de afastar os amantes da boa cerveja do DUM DAY 3, festa de aniversário de três anos da DUM Cervejaria. A Dum ganhou fama com sua premiadíssima Petroleum, que, em 2012, passou a ser produzida em escala industrial pela cervejaria mineira Wäls.
O DUM DAY 3, que rolou no último sábado (20) no Galpão Thá Cultural, reuniu mais de 600 pessoas interessadas em degustar os 30 (isso mesmo, 30!) estilos diferentes que o pessoal da Dum trouxe para o evento.
A cervejaria ampliou a festa para muito além de suas fronteiras. Eram nada menos do que 37 rótulos diferentes. Afinal, festa é festa! Nada mais justo do que celebrar os novos anos com toda a comunidade cervejeira.
Marcas de vários estados estavam por lá. Algumas até então inéditas ou muito difíceis de serem encontradas em solo curitibano.
Um dos grandes destaques do evento foi que as cervejas eram vendidas em doses de 150ml. E a preços bem convidativos – entre R$ 3,00 e R$ 5,00. Perfeito para provar a variedade gigante!
O pessoal da organização nos contou que essa sacada foi muito elogiada pelo público. Os mil litros de cerveja que foram consumidos comprovam o sucesso.
No mais, a boa estrutura e organização, comidinhas, música de qualidade, lojas de roupas e acessórios e inovações como uma área de massagens conquistaram os presentes.
“Fizemos um grande esforço pra que tudo ocorresse da melhor forma possivel, e pela resposta positiva do público, conseguimos. Isso foi realmente muito gratificante.” comentou Luiz Felipe Araujo, um dos sócios da Dum.
Que venha o DUMDAY IV, que vai rolar em julho de 2014.
João Guilherme Brotto é jornalista, editor do blog Pra Ver em Londres e cervejeiro amador.
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