Quem acompanha as notícias do mundo cervejeiro já viu que a cervejaria Eisenbahn, de Blumenau, hoje pertencente ao Grupo Schincariol, está lançando uma cerveja comemorativa para seu aniversário de 10 anos. Após festas de lançamento em algumas praças do país, o lançamento oficial para o Paraná será nesta quinta-feira (26), na Cervejaria da Vila, em Curitiba. Nesta quarta-feira (25), haverá um lançamento fechado só para convidados.
A Eisenbahn 10 anos é uma DoppelBock clara, algo possível mas pouco usual no mundo cervejeiro. É uma inovação bastante saborosa, já me contaram amigos sommeliers e blogueiros convidados para o lançamento nacional, que aconteceu na fábrica da Schin em Itu (SP).
Segundo o release, uam cerveja complexa, com notas adocicadas, frutadas e amadeiradas – a cerveja é maturada com carvalho francês. Amargor também é presente, mas leve, com notas cítricas. Uma cerveja equilibrada, com teor alcoólico de 7,2%. A cerveja passa até por dry-hopping – processo de adição de lúpulo aromático após a cerveja estar “pronta”. É uma edição limitada, por isso corra para pegar a sua antes que acabe.
Vou experimentar, e depois conto para vocês o que achei. A partir de quinta-feira, na Cervejaria da Vila, vocês mesmos poderão saber como é essa belezinha a um preço especial, promete o Bruno Guimarães, proprietário do bar. E a partir de sexta, começa a distribuição para os demais pontos de venda.
Serviço: Lançamento da Eisenbahn 10 anos na Cervejaria da Vila. Quinta-feira (26), a partir das 18 horas. Endereço: R. Mateus Leme, 2631, Centro Cívico, Curitiba. Telefone: (41) 3015-4620. Site: www.cervejariadavila.com.br. Mais informações no Guia Gazeta do Povo.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+: plus.google.com/107330340839164546695
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião