A receita, desenvolvida por Fabert Araújo e André Canuto, foi eleita por um júri de 23 especialistas, como mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja, como a melhor entre mais de 600 inscritas. Os vencedores estiveram na fábrica para o lançamento e agradeceram a todos. “Foi uma experiência única. É fantástico para um cervejeiro caseiro ver sua cerveja ser produzida em grande escala.”
Tive a oportunidade de experimentar a Eisenbahn IPA na festa de lançamento ao lado de amigos cervejeiros de diversas partes do país. O lançamento ocorreu um dia antes da abertura oficial do Festival Brasileiro da Cerveja, que vai desta quarta-feira (12) até sábado (15).
Como é a Eisenbahn IPA
O nome vem da junção de palavras “Frosty”, que significa gelado, e refere-se ao sabor refrescante da cerveja, e “Bison”, que é o bisão, animal típico da América do Norte, e refere-se à força dos lúpulos americanos utilizados na bebida. Novidade também foi o formato da embalagem, de 500 ml. O rótulo também ficou muito bonito, com as cores da bandeira americana.
Um certo frisson foi levantado nas redes sociais pelo copo que foi apresentado junto com a cerveja. Infelizmente, ele não estará à venda. A Eisenbahn IPA é uma edição limitada que será produzida uma vez só. O preço médio deve ser de R$ 16 e ela deve chegar ao mercado a partir da primeira quinzena de abril, segundo o amigo blogueiro Fabrício Santos, do blog Full Pint.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS