Além de cerveja, estou há algum tempo trabalhando com mídias sociais. E me chamou a atenção o primeiro Provetuite, promovido pela Eisenbahn em janeiro. Trata-se de uma degustação e harmonização de cerveja via Twitter, por meio da Twitcam (que permite a transmissão de vídeo pelo site de redes sociais). O evento é conduzido pelo Juliano Mendes, ex-proprietário da cervejaria e hoje consultor do Grupo Schincariol. Acho que funciona bem no seu objetivo de aproximar o consumidor desse universo, e da marca, é claro.
Nesta quarta-feira (30), a partir das 20 horas, vai acontecer um novo Provetuite (a hashtag oficial é #provetuite). Quem quiser, poderá acompanhar o Juliano (@julianomendes) harmonizando a Eisenbahn Weizenbock com os queijos gorgonzola e roquefort. O pessoal até aconselha que se você for participar, para não ficar só na vontade, passe antes no mercado e compre esse material.
O link para o Twitcam será colocado nas Fan Page da Eisenbahn no Facebook e no perfil do Twitter. Durante a transmissão, o público poderá acompanhar as dicas do Juliano e interagir com ele, tirando dúvidas e fazendo outras perguntas, por exemplo. Devido ao sucesso de adesão do evento, a marca resolveu inserir o projeto no seu calendário oficial.
Isso me lembra que tenho que fazer mais do CervejaCast, meu videocast sobre cervejas. Quem sabe não rola até um ao vivo, via Twitter?
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